Site Meter O Cromo dos Cromos: Cromo nº 459 - Marinho

 

Cromo nº 459 - Marinho


Marinho

.
Há uns tempos, a minha mãe (sim leram bem, a minha mãe) chegou-se até mim e, sabendo da minha aventura do Cromo dos Cromos, veio-me contar que uma nova colega dela no emprego é nora do Mário Mateus, mais conhecido no futebol como Marinho. Marinho representou durante muitos anos o Sporting CP, vindo do Atlético CP, e chegou ainda a representar o GD Estoril Praia. Não me recordo de o ver jogar, contudo, pelo que já me contaram, era um belo ponta direita. Chegou a ser internacional “AA” por 5 vezes entre 1969 e 75.

(Curiosamente Marinho é pai dos gémeos José Carlos e Mário Tito, também eles futebolistas e que ainda andaram pela primeira divisão nas décadas de 80 e 90. Aqui fica então o Marinho excelentemente caricaturado por Francisco Zambujal, para o caso de nos vir visitar).

Comentários | Facebook





<< Home